Polícia Assalto/perseguição

HOMEM É SUSPEITO DE PERSEGUIR E AMEAÇAR MULHERES NA GRANDE CURITIBA

Ele foi flagrado por câmeras de segurança por duas vezes; em uma delas, para o carro próximo a vítima e na outra, dá voz de assalto

Por Mônica Ferreira

20/10/2021 às 20:23:58 - Atualizado há
(Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Duas moradoras de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, entraram em contato com a RIC Record TV para denunciar um homem que estaria perseguindo e ameaçando mulheres na região. Imagens que mostram a ação do suspeito, gravadas por câmeras de monitoramento, foram divulgadas pelo Balanço Geral Curitiba nesta segunda-feira (19).


Em uma das gravações, é possível ver que o homem passa com o veículo próximo da mulher e para o carro. Sem saber o que está acontecendo, ela atravessa a rua, mas, mesmo assim, ele a segue e pega o que seria uma arma.

"Eu achei que a pessoa não seria louca de me assaltar porque ali tem uma loja de automóveis e tem muitas câmeras. Atravessei a rua, porque eu já tinha visto ele e não ia ficar perto. E eu vi que o cara saiu do carro e ficou mexendo no carro como se o carro tivesse algum problema. Estava andando bem rapidinho, quando eu estava quase chegando na esquina, ele falou alguma coisa, eu não sei o que ele falou, mas ele falou "para", ou "menina" alguma coisa assim e eu olhei para trás e ele tirou a arma",

contou uma das vítimas, que prefere não se identificar.


"Eu não sei o que o cara queria fazer, se era só um assalto ou se ele estava tentando fazer algo a mais e me colocar dentro do carro", completou a mulher.

Mais uma vítima

Em outra gravação, o suspeito teria tentado fazer mais uma vítima. "Ele passou bem devagar, quando ele passou perto de mim, eu já me assustei. Eu me assustei só que de repente ele já apareceu, não deu tempo de correr antes, ele estacionou e veio, deu voz de assalto", disse a outra vítima do rapaz, que também optou por ter sua identidade preservada.

A equipe da RIC Record TV foi até Colombo e encontrou o mesmo veículo em frente a uma casa na região. A mulher, que do mesmo modo preferiu não se identificar, relatou que o carro é do seu ex-marido.

A Polícia Civil investiga o caso.

"Primeiro passo tem que saber o que realmente aconteceu, pode ser importunação sexual, pode ser crime de perseguição, pode ser crime de roubo ou próprio furto também. Dependendo do que está acontecendo é um tipo de investigação",

disse Herculano de Abreu, delegado.


Enquanto a polícia não identifica o suspeito, as mulheres tem que ele faça novas vítimas na região. "Enquanto não prenderem ele, a gente não fica tranquila porque ele mora aqui nas redondezas", disse uma delas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo