Política PAV

Pontal passa a contar com Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Este trabalho irá facilitar o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar até Paranaguá

Por Prefeitura de Pontal do Paraná

20/10/2021 às 19:14:14 - Atualizado há
Prefeitura de Pontal do Paraná

A Prefeitura de Pontal do Paraná a partir desta quinta-feira (14) passa a contar com um serviço de grande valia para os cidadãos. Trata-se de uma parceria efetuada entre a Receita Federal e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.


O Prefeito Rudão Gimenes, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilberto Keserle e o servidor Municipal Paulo Santos se reuniram para recepcionar o Delegado da Receita Federal de Curitiba Marcus Vinícius Rinaldi e o Superintendente Leudemir dos Santos que vieram a Pontal do Paraná acompanhar o início da parceria.


Este trabalho que passa a ser executado na prefeitura chama-se PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal, visando inovar e ampliar a oferta de serviços no município por intermédio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar até Paranaguá ou Curitiba.

Os principais fatores que levaram a esta parceria foram, dentre eles, a facilidade ao cidadão de obter informações sobre regularização de CPF, orientações em geral.


O delegado da Receita falou a respeito da parceria com o município. Enorme satisfação trazer à Receita ao município. "Eu agradeço ao prefeito por poder estar disponibilizando um serviço que trará benefício para Pontal do Paraná e vizinhos". Declarou Marcus Vinícius.


O prefeito Rudão Gimenes também falou sobre a parceria. "Agora o cidadão pode vir até a prefeitura tirar suas dúvidas, se orientar e resolver questões como regularização de CPF sem se deslocar a outras cidades. Vem até a prefeitura e resolve suas questões".


O serviço do PAV é orientar e caso necessite abrir um processo, o servidor recolherá a documentação e enviará para a Receita Federal via online.


Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na prefeitura de Pontal do Paraná, piso térreo com o servidor Paulo.

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