Geral Destaques

Covid-19: Maringá vai vacinar adolescentes de 15 e 16 anos na sexta-feira

Por Da Redação

20/10/2021 às 17:59:36 - Atualizado há
Covid-19: Maringá vai vacinar adolescentes de 15 e 16 anos na sexta-feira
Maringá vai vacinar adolescentes de 15 e 16 anos na sexta-feira. Foto: Ilustrativa/AEN

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou a chegada de um novo lote de imunizantes contra a covid-19 nesta quinta-feira, 21. As doses são exclusivas para vacinação de adolescentes de 15 e 16 anos. A aplicação inicia nas sexta-feira, 22 de outubro.

“Amanhã, quinta-feira, receberemos mais vacinas. E a partir de sexta-feira vacinaremos então os adolescentes com 15 e 16 anos com a vacina da Pfizer. Uma notícia muito boa para a gente agilizar mais ainda o percentual de população vacinada”, disse o prefeito.

Nesta quinta-feira, 21, a vacinação contra a covid-19 segue com “repescagem” do público de 18 anos ou mais. A aplicação das doses ocorre das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada I. É obrigatório apresentar documento pessoal como foto, carteira de vacinação, CPF, e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

2ª dose

A segunda dose segue destinada para todos os públicos nesta quinta-feira, 21. É necessário apresentar o documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Veja abaixo os horários e locais de aplicação das doses.

AstraZeneca:

  • 9h às 16h: UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Floriano, UBS Universo, UBS Olímpico, UBS Morangueira, UBS Vila Operária
  • 9h às 17h: UBS Iguatemi

Pfizer:

  • 9h às 16h: UBS Internorte, UBS Universo, UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Piatã, UBS Ney Braga e UBS Zona 6

Coronavac:

  • 9h às 16h: UBS Vila Operária e UBS Morangueira

3ª dose

A vacinação de 3ª dose segue nesta quinta-feira, 21, para o público 65 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 2ª dose aplicada há pelo menos 6 meses e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A dose de reforço vale para aqueles que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado nesta quinta) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. Veja abaixo os horários e locais de aplicação das doses.

Pessoas com 65 anos ou mais (com 2° dose aplicada há pelo menos 6 meses):

  • 9h às 16h: UBS Floriano (com agendamento), UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, Cidade Alta, UBS Olímpico
  • 9h às 17h – UBS Iguatemi, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, Policlínica Zona Sul, UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Mandacaru

Imunossuprimidos (com 2ª dose aplicada há pelo menos 28 dias)

  • 9h às 17h: UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Zona Sul e UBS Tuiuti

Trabalhadores da saúde (com 2° dose aplicada há pelo menos 6 meses)

  • 9h 16h: UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Zona 7 e UBS Vila Vardelina
  • 9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Policlínica Zona Sul, UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Mandacaru

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo