Geral G1

'Cumprimos nossa missão" comenta trio paranaense Tuyo após indicação ao Grammy Latino

Por Da Redação

20/10/2021 às 14:00:01 - Atualizado há
Banda formada por Jean Machado, Lio e Lay Soares foi indicada na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o álbum 'Chegamos Sozinhos em Casa'. Banda Tuyo está entre os finalistas do Grammy Latino.

Reprodução/Assessoria de imprensa

“Eram três perdidos, tentando achar seu grupo. Cada um procurando um motivo para ir para a rua tocar um violão”, é assim que Jean Machado relata como os integrantes da banda Tuyo se encontraram.

Além de Jean, o trio musical é formado também pelas irmãs Lio e Lay Soares.

A banda, que tem apenas cinco anos de existência, nasceu em Londrina, no norte do Paraná, cresceu em Curitiba e atualmente se prepara para um passo maior: "conquistar o mundo". Afinal de contas, a Tuyo está entre os finalistas de um dos prêmios mais importantes da música: o Grammy Latino.

Eles concorrem com o álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”, na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, ao lado de Nando Reis e Duda Beat, Anavitória, Vitor Kley e Fernanda Takay.

Grammy Latino 2021: veja a lista de indicados

Para Lio, a indicação é a possibilidade de destacar talentos fora do eixo tradicional. “É para as pessoas saberem que no sul, no Paraná, se faz música sim. Se faz música boa e existem artistas aqui”, afirma a cantora.

O trio conta que, por conta da pandemia, as estratégias de divulgação do álbum foram diferentes.

Divulgação

Além disso, a indicação é uma prova do reconhecimento do trabalho da banda.

“[Para nós] a premiação já é imaginar que um prêmio com uma história tão longa prestou atenção na nossa obra e chancelou isso como uma obra relevante para o tempo de agora. A gente está indicado para a categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo e eu pensei "puxa, então cumprimos a nossa missão, que era dialogar com o tempo presente"” , comemora Lio Soares.

Os artistas contam que o álbum que conquistou a indicação foi escrito pelos três ainda antes da pandemia do coronavírus e é formado por composições que convidam o ouvinte a olhar para si próprio.

Banda de Curitiba é indicada ao Grammy Latino

Para o trio, o lançamento de “Chegamos Sozinhos em Casa” durante um ano pandêmico exigiu dos músicos a necessidade de reinvenção para não ficar distante do público.

"A internet tem ajudado bastante. Estamos ali tentando se aproximar de alguma forma da galera que ouve a gente”, afirma Lay Soares.

“A gente vem dividindo esse disco com as pessoas em outro ritmo. Por conta do momento que a gente tá vivendo, a gente escolheu diluir esse disco”, reitera a irmã, Lio.

A cerimônia do Grammy Latino está prevista para ocorrer no dia 18 de novembro.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR nos últimos 7 dias
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo