Geral

Período de Natal deve ter menos vagas para trabalhos temporários no Paraná, aponta ACP

Por Da Redação

20/10/2021 às 12:59:47 - Atualizado há

Apenas 24% das empresas de varejo do Paraná devem abrir vagas para funcionários temporários durante o período de Natal. O índice conservador surge após sondagem da Associação Comercial do Paraná (ACP) com centenas de empresários do setor. Dos que pretendem contratar, 75% acreditam que o número de temporários deverá ser no máximo 10% maior do que no ano passado. Para o presidente da ACP, Camilo Turmina, o resultado da pesquisa mostra que o setor varejista está cauteloso quanto ao desempenho da economia nos próximos meses.

Mesmo sem a previsão de ampliar o quadro, a maioria dos consultados se declara otimista com relação às vendas no próximo Natal: 69%. Outros 10% se declararam pessimistas; estão indiferentes (sem um sentimento claro) 21%. Sobre a expectativa em relação às vendas, 30% esperam que seja menor do que em 2020 e 70% esperam crescimento. Do total de consultados, 53% informaram que ainda não recuperaram os níveis de venda pré-pandemia, enquanto 36% já recuperaram e 11% disseram que não foram afetados.

A sondagem também perguntou aos empresários e empresárias qual o sentimento em relação à economia do país: 45% se disseram otimistas, 38% pessimistas e 17% não sabem.

Reportagem: Leonardo Gomes

The post Período de Natal deve ter menos vagas para trabalhos temporários no Paraná, aponta ACP first appeared on Band News FM Curitiba.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo