Economia Geral

Argentina e Paraguai reabrem fronteira na ponte sobre o Rio Paraná

Por Paraná Portal

19/10/2021 às 13:53:57 - Atualizado há
Argentina e Paraguai reabrem fronteira na ponte sobre o Rio Paraná

Um ano e sete meses depois do fechamento da fronteira por causa da pandemia de covid-19, abriu-se nesta terça-feira (19) a ponte sobre o Rio Paraná, entre Encarnación, no Paraguai, e Posadas, na Argentina. Assim, com a volta do tráfego na ponte San Roque González de Santa Cruz, foi reaberta oficialmente a fronteira entre os dois países. As informações são da agência paraguaia IP.

A abertura só foi possível após uma longa negociação promovida pela Chancelaria Nacional do Paraguai com as autoridades argentinas. O evento na manhã desta terça-feira foi celebrado pelos comerciantes da cidade de Encarnación. Eles contam com o aumento do comércio, do turismo e da economia como um todo com a volta dos consumidores argentinos.

Nesta primeira etapa da reabertura, haverá uma cota diária provisória de 800 pessoas por dia. Isso vale até 31 de outubro. Mas o número deve ser alterado posteriormente.

E quem for do Paraguai para a Argentina deverá apresentar a carteira de vacinação com esquema completo, PCR Covid-19 negativo e realizar o teste de antígeno.

Uma luz no fim do túnel, a abertura da ponte na fronteira

"Finalmente, hoje vemos a luz no fim do túnel com a abertura da ponte São Roque González de Santa Cruz, que é uma abertura por 12 ou 13 dias até 1º de novembro, como uma prova", explicou o cônsul paraguaio em Posadas, Rolando Goiburú em entrevista à emissora 730 AM, do Paraguai.

Por enquanto, a travessia de pessoas será controlada .

"Será uma entrada ordenada que vai acontecer ao longo da manhã, não de forma massiva, haverá filas tanto de veículos como de motos até que sejam concluídas as 800 entradas diárias. A partir de 1º de novembro, será mais fluido e haverá uma abertura maior ", garantiu.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo