Geral Canal Tech

Elo agora tem app com pagamento por aproximação em celulares e tablets

Por Da Redação

18/10/2021 às 21:44:30 - Atualizado há

Celulares e tablets poderão ser habilitados para funcionar como maquininhas e receber pagamentos por aproximação nas funções de crédito e débito, bem como à vista ou parcelado. A novidade, que usa o conceito de Tap on Phone, foi desenvolvida pela Elo, especialista em tecnologia de pagamentos, e a Fiserv é a primeira adquirente a integrá-la.

A solução é voltada para pequenos e médios negócios e funciona em dispositivos com a tecnologia NFC. Com o app instalado no tablet ou no celular, o lojista pode aceitar pagamentos com cartões Elo contactless e celulares com carteiras digitais (como Google Pay e Apple Pay). Prático, o aplicativo funciona como uma maquininha tradicional para captura de pagamentos por meio da tecnologia de aproximação NFC.

Imagem: Reprodução/Envato/leungchopan

Segundo Felipe Maffei, diretor de Produtos e Inovação da Elo, o objetivo da Tap on Phone é democratizar os pagamentos digitais e expandir a rede de aceitação de pagamentos por aproximação no Brasil. “Lojistas de pequeno e médio portes poderão transformar seus dispositivos móveis em maquininhas para receber pagamentos", explica.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Os comprovantes de venda podem ser enviados diretamente do aplicativo por SMS ou e-mail. Outras funcionalidades incluem a emissão de relatório completo de vendas ao fim de cada dia e estorno de transações.

Com Tap on Phone, os cartões Elo habilitados para pagamentos por aproximação poderão ser utilizados em todo o País. A novidade é compatível com smartphones e tablets com Android a partir da versão 9.0, suporte NFC, chip 3G ou 4G e Wi-Fi.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo