Política Educação

Centenário de Paulo Freire: a Educação, como vai?

Por Da Redação

18/10/2021 às 04:38:19 - Atualizado há
Pauta Brasil
Centenário de Paulo Freire: a Educação, como vai? – Thumb/DCM

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 15 de outubro, foi dedicado ao educador mais citado e cultuado pelo mundo todo: Paulo Freire. Com as presenças de Fátima Silva, Macaé Evaristo e Maria Luiza Pinho, e mediação de Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo. Em seu centenário, como está o ensino e a educação do Brasil?

No país do desgoverno Bolsonaro, com cortes nos investimentos em ensino, educação e tecnologia no momento em que a nação mais precisa da ciência e da construção de um futuro de jovens educadores e pensadores, cem anos depois, qual o cenário atual e o que diria Paulo Freire desta conjuntura?

Leia também:

1; Google anuncia plano para combater fake news em 2022

2; VÍDEO: William Bonner e Renata Vasconcellos choram no JN

3; Queiroga desafia Bolsonaro e vai recomendar que decisão sobre fim de máscaras fique com municípios

Conheça os participantes

Fátima Silva é professora de educação básica do Mato Grosso do Sul, secretária geral da CNTE, vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina.

Macaé Evaristo é vereadora pelo PT em Belo Horizonte (MG), doutoranda pela UFMG e defensora de uma Cidade Educadora, Antirracista e do Bem Viver.

Maria Luiza Pinho Pereira é professora aposentada da Faculdade de Educação da UnB. Graduada em Serviço Social e especialista em Planejamento Educacional. Fundadora membra do GTPA-Fórum Educação de Jovens e Adultos, representante suplente no FDE e representante dos Fóruns de EJA do Brasil no FNPE.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira a live abaixo:

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo