Geral G1

Dono de casa atingida por caminhão relata susto e gratidão por crianças estarem bem: 'Livramento de Deus'

Pedaços de muro atingido pelo veículo caíram sobre a cama elástica; das quatro crianças que estavam brincando no local, três ficaram levemente feridas e passam bem, em Castro. Caminhão invade casa e fere quatro crianças em Castro

Por G1

12/10/2021 às 16:50:57 - Atualizado há
Paulo Martins/RPC
Uma família de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, nunca imaginou tomar um susto tão grande como o de ver um caminhão desgovernado invadindo a própria casa, na segunda-feira (11).

No momento do acidente, o que mais preocupou os familiares foi lembrar que havia quatro crianças, com 2, 3, 5 e 9 anos de idade, brincando em uma cama elástica no quintal da casa. Veja o vídeo abaixo.

"Fomos saindo para fora da casa e já estavam todos embaixo dos entulhos, dos escombros do resto do muro. Não sabia quem estava vivo, quem estava morto debaixo do entulho", disse o vô das crianças, Mauro Batista.

Caminhão desgovernado invade casa

Das quatro crianças, três tiveram ferimentos leves. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nesta terça-feira (12) foram para casa.

"Esse foi um grande livramento de Deus, porque isso aí era para ter matado os quatro que estavam na cama elástica, por conta das coisas que caíram em cima deles, mas como Deus é grande, nada disso aconteceu."

De acordo com Batista, a família havia alugado a cama elástica para uma festa de aniversário, que ia ocorrer no feriado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão não se feriu.

Acidente

Aos bombeiros, o motorista do caminhão disse que percebeu que o veículo estava sem freios, na descida, e tentou evitar o acidente.

O homem explicou que alinhou o caminhão para descer reto rumo a um matagal no fim da rua e saltou da cabine com o veículo em movimento.

Porém, o caminhão desviou e acertou o muro de duas casas, um poste, um carro que estava no jardim e bicicletas.

Segundo a polícia, o motorista ficou no local do acidente e, depois, foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Ele fez o teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.

O pequeno Mauro, de nove anos, se machucou nas costas. No momento do acidente, ele viu o caminhão descendo e tentou ajudar as crianças menores.

"Primeiro eu vi o cara pulando do caminhão, daí quando eu olhei para o lado, vi o caminhão capotado e meu sobrinho debaixo das ferragens. Primeiro eu salvei o piazinho, depois meu sobrinho e não deu para eu salvar o meu outro sobrinho, eu não consegui puxar ele", contou.

Com o impacto da batida, a fiação elétrica foi rompida. Os moradores ficaram sem energia elétrica e água no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo