Educação Notícias

Round 6: escola do Paraná está preocupada com seus alunos reproduzindo brincadeiras da série

Por Revista Fórum

12/10/2021 às 07:58:51 - Atualizado há
Revista Fórum

A série "Round 6" é um fenômeno dentro e fora da plataforma Netflix e isso está causando preocupações para a direção de uma escola do Paraná que, assim como a exemplo do que ocorreu na Bélgica, alertou mães e pais sobre o fato de seus filhos estarem consumindo e reproduzindo os jogos violentos da história em questão.

Na escola O Pequeno Polegar, onde os estudantes têm entre 8 e 10 anos, a direção notou que a série "Round 6", que é indicada para 16 anos, está popular entre os alunos.

Por conta disso, a direção da escola resolveu enviar um comunicado às famílias das crianças onde afirma que elas é que decidem o que é melhor, mas destaca que o conteúdo de "Round 6" impõe "riscos psicológicos aos jovens".

"A mensagem desta série em nada se comunica com nosso programa socioemocional, com nossa valorização da família e da vida, com nossa filosofia de escola. Em nada contribui para que seus filhos sejam pessoas melhores e resilientes", diz o comunicado da escola.

À Folha, o diretor da escola, Haroldo Andriguetto, afirma que começou a ficar preocupado quando notou que a maior parte dos alunos estava reproduzindo as competições de "Round 6".

"Qualquer pai e mãe ficaria horrorizado com o que eu vi. Ao andar nos corredores, eu estava acostumado a ver crianças felizes, saudáveis, pulando e brincando", diz Andriguetto.

O responsável pela escola revela que as crianças começaram a reproduzir alguns jogos e da série e que começaram a deixar cartas – na série os participantes do jogo são convidados a partir de cartas misteriosas – na mesa dos colegas convidando-os para o jogo.

Alguns pais responderam a mensagem da escola e ficaram surpresos ao saber que os seus filhos sabiam detalhes da série.

Andriguetto afirma que não é contra a série e acredita que ela tem o seu público, sua mensagem, "mas o problema é que ela alcançou as crianças e a imaginação delas".

"Estou perplexo que crianças estejam vendo", diz criador da série

Além das escolas de ensino infantil e médio estarem em pânico, o criador da série "Round 6", Hwang Dong-hyuk, está "perplexo" com o consumo dela por crianças.

"Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças consumirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo", disse Hwang Dong-hyuk.

Hwang Dong-hyuk espera que crianças não sejam expostas ao conteúdo da série criada por ele. "Espero que os pais e professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do qu está por trás das telas. Torço para que haja boas conversas", disse.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo