Política ANS

CPI-Covid ouve diretor-presidente da ANS

Por Da Redação

06/10/2021 às 10:08:42 - Atualizado há

Nesta quarta-feira (6) a CPI da Covid-19 se reúne com Paulo Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para questioná-lo a respeito da atuação do órgão diante das ações da Prevent Sênior. O colegiado suspeita que a agência tenha tido conhecimento das práticas ilícitas da empresa, e optado por não agir a respeito.

Com o depoimento do representante da ANS, a comissão espera se aproximar da conclusão das investigações relativas ao caso Prevent Sênior. Rebello pode ser um dos últimos depoentes a se reunir com o colegiado, que já se encontra na reta final para a entrega do relatório. O Congresso em Foco fará, em instantes, a transmissão ao vivo do depoimento.

Entenda o caso

A ANS é o órgão responsável por fiscalizar a atuação das empresas fornecedoras de planos de saúde, entre elas a Prevent Sênior. A empresa é investigada por pressionar profissionais de saúde conveniados para que indicassem medicações do “kit covid” aos seus pacientes, bem como por possíveis fraudes nos certificados de óbito de pacientes vítimas da covid-19.

Para o senador Randolfe Rodrigues (PSB-AP), houve leniência da ANS no caso. A CPI também procura questioná-lo sobre seu relacionamento com Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara e também investigado pelo colegiado, e suspeito de participar do esquema de superfaturamento das vacinas da Covaxin.

Além do depoimento de Rabello, a CPI possui previsão de receber na quinta-feira (7) o depoente Walter Correa de Souza Neto, um dos médicos conveniados pela Prevent Sênior, que afirma ter sido ameaçado pela empresa.

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo