Geral Gente

Livro que reúne receitas de família tem lançamento na quinta-feira (07) em Curitiba

Por Da Redação

06/10/2021 às 07:07:32 - Atualizado há

O livro “Receitas das nossas mães – Crônicas de cozinhas e afetos” será lançado na quinta-feira (07) em Curitiba. A ideia surgiu de um grupo de amigas que reuniu memórias de receitas familiares, como mães, tias e avós, trazendo personagens e cenários de diferentes épocas da vida de cada uma.

Em quase 140 páginas, o livro reúne memórias, com recortes fotográficos e histórias contadas, incluindo textos memorialistas que levaram a assuntos diversos, a outras receitas que não exclusivamente da família, mas do universo culinário e afetivo das autoras; crônicas breves; relatos mais longos de histórias de preparos de iguarias que fizeram ou fazem sucesso em encontros festivos em torno de uma mesa.

Ao todo, são sete personagens. De Curitiba, participa Solange Straube Stecz, coordenadora do Laboratório de Cinema e Educação da Unespar. As outras participantes são as jornalistas Antoninha Santiago, Beth Karam e Monique Vandresen, de Florianópolis; e Dinah Lopes, do Espírito Santo. De Florianópolis, também participam Katia Bortoluzzi, educadora infantil, e a dramaturga, poetisa, atriz e diretora de teatro Carmen Fossari. As duas últimas faleceram entre a concepção e a edição final, mas deixaram prontos os textos e as fotos que integram o livro. Assim, a conclusão do projeto conjunto é também uma homenagem às amigas que compartilharam boas recordações com as autoras e leitores.

O livro, que está sendo lançado na forma impressa e em e-book pela editora Mondrongo, também tem páginas para que o leitor e leitora coloque os próprios recortes de memórias e receitas culinárias.

O lançamento em Curitiba será a partir das 18h30 no Sal’s Gastronomia, na rua Brasílio Itiberê, 4071 – Água Verde. O produto pode ser adquirido no site da editora Mondrongo e nas Livrarias Curitiba, Catarinense ou Letraria.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo