Geral Agronegócio

Aftosa/SP: dados parciais mostram vacinação de 95% do rebanho do Estado

Por Jornalista Luciana Pombo

21/06/2021 às 19:43:22 - Atualizado há

São Paulo, 21/06 – A dez dias do término da vacinação contra febre aftosa em São Paulo, cerca de 95% dos 10,7 milhões de animais bovinos e bubalinos estão imunizados, segundo o sistema Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A campanha de vacinação vai até 31 de julho de 2021, devido à pandemia do coronavírus. De acordo com o relatório da Gedave, 91% das propriedades com registro de animais bovinos e bubalinos declararam a vacinação ao serviço veterinário oficial. Na etapa atual da campanha, bovídeos de todas as idades devem ser vacinados contra a febre aftosa.

O prazo para declarar a vacinação através do sistema Gedave, no site https://www.gedave.sp.gov.br, vai até o dia 7 de julho deste ano. Além dos bovinos e bubalinos que foram vacinados contra a febre aftosa, devem ser declarados todos os animais de outras espécies existentes na propriedade, como equídeos (equinos, asininos e muares), suídeos (suínos, javalis e javaporcos), ovinos, caprinos e aves (granjas de aves domésticas, criatórios de avestruzes).

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo