Geral Destaques

Covid-19: Maringá vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta quinta-feira

Por Da Redação

30/09/2021 às 09:14:29 - Atualizado há
Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

A vacinação contra a covid-19 em Maringá continua nesta quinta-feira, 30, para os adolescentes de 12 a 17 anos que tenham alguma comorbidade. Também podem receber a primeira dose do imunizante aqueles que têm deficiência permanente, as gestantes e puérperas.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp.

Segundo a Prefeitura de Maringá, para se vacinar, é preciso apresentar declarações no ato da vacinação, além de documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes também devem levar prescrição médica. Clique aqui e acesse as declarações obrigatórias. 

Veja quais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão disponíveis para aplicação de primeira dose nesta quinta-feira:

Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá

As equipes da Secretaria de Saúde do município também vão atender nesta quinta os adolescentes da mesma faixa etária com comorbidade e deficiência permanente na sede da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr). Eles serão vacinados das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, na própria instituição.

Segunda dose

A imunização com a segunda dose está aberta para todos os públicos, respeitando os prazos estabelecidos na carteira de vacinação. Para se vacinar, é preciso apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais de vacinação:

Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá
Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá
Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá

Terceira dose

Nesta quinta, também serão vacinados idosos e imunossuprimidos com a terceira dose dos imunizantes. Podem receber a vacina pessoas com 70 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão com a segunda dose aplicada com mais de 28 dias. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A Prefeitura de Maringá reforça que as pessoas com dificuldade de mobilidade são vacinadas no carro. Os idosos acamados são vacinados nas residências pelas equipes da Secretaria de Saúde.

O município também alerta que a dose de reforço vale para pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado amanhã) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá
Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo