Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

e-book

Grupo de Pesquisa lança e-book sobre a campanha eleitoral nas capitais brasileiras


O Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL-UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançará, na próxima sexta-feira, 01 de outubro, o e-book Eleições 2020: análise da propaganda eleitoral nas capitais brasileiras. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 18h30.

O livro reúne análises científicas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) realizadas por pesquisadoras e pesquisadores de todo Brasil, com enfoque nas campanhas para as prefeituras. Após o lançamento, a obra ficará disponível gratuitamente na página do CEL- UFPR

Fruto de um esforço coletivo, a e-book apresenta a análise das propagandas televisivas exibidas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), de campanhas para as prefeituras de todas as capitais brasileiras, em 2020.

O lançamento faz parte da programação comemorativa dos 10 anos de fundação do CEL-UFPR. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 18h30. A conversa será mediada pelos organizadores da obra: a professora Luciana Panke (líder e fundadora do grupo), o professor Ary Azevedo e o doutor em Ciência Política pela UFPR Lucas Gandin.

“O livro digital é oriundo de um trabalho árduo, extenso e detalhado; desenvolvido de modo a gerar uma obra de referência para estudiosas e estudiosos da comunicação política e eleitoral, o que reforça a relevância da produção científica em rede, propósito do nosso grupo em busca da qualificação e democratização da pesquisa científica nacional”, revela o professor Ary Azevedo.

O e-book está organizado em 26 capítulos, com blocos regionais que refletem a diversidade e as particularidades das disputas em diferentes capitais do Brasil. O objetivo é possibilitar uma compreensão panorâmica e sistêmica do cenário local e nacional – sob a perspectiva da principal plataforma midiática brasileira, a televisão.

“Todas as formas legais para a população receber informações sobre as candidaturas devem ser incentivadas, garantindo as melhores escolhas. Estamos em um país no qual 1/4 da população não tem acesso aos meios digitais, mas tem a meios eletrônicos. Dessa forma, rádio e televisão reafirmam a importância nas campanhas eleitorais”, enfatizou Luciana Panke.

O evento também contará com a participação de autores e autoras e representantes da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb). A publicação envolveu mais de 50 pesquisadores/as, além de inaugurar a coleção “Comunicação Política e Eleitoral”, parceria institucional do grupo com a Eduepb.

Lançamento do e-book Eleições 2020: análise da propaganda eleitoral nas capitais brasileiras

Data: 01/10/2021

Horário: 18h30

Local: YouTube – https://www.youtube.com/user/ocanalpanke

Por Comunicação CEL -UFPR

UFPR

Comunicação Eleitoral E-book Grupo De Pesquisa Comunicação Eleitoral Grupo De Pesquisa Em Comunicação Eleitoral Livro Gratuito

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!