Esportes

Fortaleza recebe Fluminense pela quinta rodada do Brasileiro

Por Agência Brasil

20/06/2021 às 08:32:18 - Atualizado há
Agência Brasil

O Fortaleza recebe o Fluminense neste domingo (20) na Arena Castelão, na capital cearense, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici, soma dez pontos na classificação geral, enquanto o Tricolor carioca, tem oito. O duelo, válido pela quinta rodada, terá início 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes.

O Tricolor do Pici empatou sem gols fora de casa contra o Atlético-GO na última quinta-feira (17). O resultado deixou satisfeito o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda.

"Foi uma partida equilibrada diante de um adversário dinâmico e bem fisicamente. Conquistamos um ponto importante", avaliou Vojvoda, que vai ter o desfalque do lateral direito Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Fluminense também está invicto no Brasileirão com dois empates e duas vitórias, a última contra o Santos, no Maracanã, por 1 a 0. O autor do gol do Tricolor foi o veterano Nenê, que chegou a 100 jogos com a camisa do Tricolor.

Para Roger Machado, técnico da equipe carioca, apesar de o time manter um padrão, é preciso ser criativo e eficiente.

"Evidente que o adversário mapeia como a gente atua e precisamos aproveitar as chances de gol, que nem sempre vão ser muitas nas partidas", acredita Roger.

Para Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional, o desempenho do Fortaleza vem sobressaindo neste início de Brasieirão.

"O Tricolor vive boa fase. Está classificado nas oitavas tanto da Copa do Brasil, quanto na Libertadores. Por outro lado, vai enfrentar a surpresa do Brasileiro que joga dentro de casa e tem três vitórias e um empate", analisa o jornalista.

Fortaleza e Fluminense já se enfrentaram em 15 ocasiões: foram sete vitórias dos cariocas, cinco triunfos dos cearenses e três empates.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo