Esportes

Gurias Furacão têm adversário definido para as oitavas do Brasileiro Feminino

Por Athletico Paranaense

20/06/2021 às 00:28:15 - Atualizado há
Athletico Paranaense

Classificadas às oitavas de final Brasileirão A2 Feminino, as gurias da equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense vão enfrentar o UDA (União Desportiva Alagoana) na busca por um lugar nas quartas de final da competição. Confronto que foi definido após sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A partir de agora até a decisão do campeonato, jogos de ida e volta. E nas oitavas de final, a vantagem de fazer o segundo jogo em casa é do Furacão. O primeiro jogo está previsto para 27 de junho no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo da volta, dia 4 de julho, no Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba. As datas e horários ainda não foram homologados pela CBF.

Rubro-Negro na busca pelo acesso

As gurias do Athletico Paranaense terminaram a fase de classificação com o segundo lugar do Grupo F. Conquistaram 12 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota). Vasco da Gama (15 pontos) e América-MG (sete pontos) foram as outras equipes classificadas da chave.

O UDA foi o terceiro colocado do Grupo C. As alagoanas somaram sete pontos em cinco jogos. Classificaram-se ao lado de Ceará (15 pontos) e Botafogo-PB (12 pontos). Veja abaixo todos os times classificados e os duelos definidos para as oitavas de final.

Segue na competição quem vencer na soma dos placares dos dois jogos. Não há critério de gol qualificado (marcado fora de casa). Em caso de empate, a disputa da vaga vai direto para as cobranças de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta.

No duelo das athleticanas com as alagoanas, quem avançar enfrenta nas quartas de final as vencedoras do confronto entre Red Bull Bragantino e JC FC, do Maranhão. As quatro equipes que alcançarem a semifinal estarão promovidas ao Brasileiro A1 Feminino do 2022.

Sobre o Brasileiro A2 Feminino

O Campeonato Brasileiro A2 Feminino foi disputado pela primeira vez em 2017. Promove as quatro equipes mais bem colocadas à divisão de elite do futebol feminino do país.

Em 2021, o Brasileiro A2 Feminino reúne equipes campeãs estaduais, além das mais bem colocadas no Ranking Nacional de Clubes da CBF. As Gurias do Furacão disputam o nacional pelo segundo ano consecutivo.

Os jogos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2 Feminino de 2021

Grupo G: Red Bul Bragantino-SP x JC FC-AM
Grupo H: Athletico Paranaense x UDA-AL
Grupo I: Real Ariquemes-RO x Fluminense-RJ
Grupo J: ESMAC-PA x Aliança-GO
Grupo K: Vasco-RJ x América-MG
Grupo L: Atlético-MG x Iranduba-AM
Grupo M: Ceará-CE x Botafogo-PB
Grupo N: Fortaleza-CE x Cresspom-DF

Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense, Real Ariquemes, ESMAC, Vasco, Atlético-MG. Ceará e Fortaleza fazem em casa o jogo da volta.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo