Geral Notícias

Assaltante de joalheria em shopping de Maringá é preso em Sarandi

Por Da Redação

22/09/2021 às 23:11:05 - Atualizado há

Um dos responsáveis pelo assalto a uma joalheria, que fica dentro de um shopping em Maringá, no noroeste do Paraná, no último sábado (18), foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (22). Jonathan Henrique Rezende Botelho da Silva, 25 anos, confessou o crime e ainda mostrou à polícia onde vendeu as joias roubadas.

O delegado Adriano Garcia explicou que chegaram ao suspeito através de uma denúncia. Então foram a uma residência da Avenida Califórnia, no Jardim Castelo, no município de Sarandi, onde pegaram Jonathan escondido no forro. Outras pessoas que estavam na casa conseguiram escapar.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. ambas as armas com a numeração raspada. Além de confessar o roubo, Jonathan ainda levou a polícia a uma joalheria próxima da Zona 7, em Maringá. Lá, o irmão do proprietário do estabelecimento confessou aos policiais que comprou as joias roubadas por R$ 30 mil, valor pago em dinheiro. Ainda disse que já tinha derretido as 200 gramas de ouro, que não estavam mais com ele.

O delegado não informou se o receptador confessou o destino do ouro derretido. Mas como ele já não tinha mais nenhum produto do roubo consigo e estava fora do período de flagrante, não foi preso. Será autuado depois por receptação e responderá por este crime.

Jonathan foi indiciado pelo roubo e autuado em flagrante pelo porte das duas armas apreendidas com ele. Conforme o delegado, o preso era foragido – escapou do complexo penitenciário de Paiçandu – e já tinha antecedente criminal por roubo.

A polícia continua em busca dos outros assaltantes e dos receptadores das joias roubadas.

Crime

Os ladrões invadiram o shopping na tarde de sábado (18). Na joalheria, forçaram uma funcionária a levá-los até o cofre, onde encheram um saco com joias e fugiram. Ninguém no shopping ficou ferido.

Armas pegas com Jonathan. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Fonte: RIC Mais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo