Política ciro gomes

Pesquisa: Lula pode se eleger no primeiro turno em 2022

Por Da Redação

22/09/2021 às 23:09:52 - Atualizado há

Pesquisa realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consusltoria (IPEC) e, divulgada pelo Jornal Nacional nesta quarta-feira, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) liderando o primeiro turno das eleições de 2022 com mais de 20 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Lula aparece com 48% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 23% e Ciro Gomes com 8%. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Dória, aparecem com 3% cada um.

O petista mantém 11 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje .

O levantamento da IPEC foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

> “Não há espaço para terceira via”, diz Lula

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo