Geral Destaques

Covid-19: Maringá inicia vacinação de 3ª dose nesta quinta; veja o cronograma

Por Da Redação

22/09/2021 às 19:09:12 - Atualizado há
Covid-19: Maringá inicia vacinação de 3ª dose nesta quinta; veja o cronograma
Maringá inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira, 23. Foto: Arquivo/Aldemir de Moraes/PMM

Maringá inicia a aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 nesta quinta-feira, 23 de setembro. Dois grupos poderão receber a dose reforço: pessoas com 90 anos ou mais, com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias (vacinadas com a 2ª dose até 26 de março de 2021), e pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias (vacinados com 2ª dose até 25 de agosto de 2021) – veja abaixo os horários e locais de vacinação.

São consideradas pessoas imunossuprimidas aquelas com imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou células-tronco; pessoas com HIV/Aids; com doenças intestinais inflamatórias; pessoas em hemodiálise; com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; que fazem quimioterapia; que fazem uso de corticoide em dose maior ou igual a 20mg/dia por mais de 14 dias; ou pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A dose de reforço vale para pessoas com 90 anos ou mais e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer ou de outro fabricante, ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. Veja abaixo os horários e locais de vacinação nesta quinta-feira, 23:

Para pessoas com 90 anos ou mais:

  • 9h às 17h: UBS Tuiuti, Iguaçu, Iguatemi, Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, UBS Mandacaru e UBS Policlínica Zona Sul;
  • 9h às 16h: UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.

Para imunossuprimidos:

  • 9h às 17h – UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Zona Sul e UBS Tuiuti.

2ª dose

A aplicação da 2ª dose segue destinada para todos os públicos nesta quinta-feira, 23. Confira os horários e locais de vacinação:

AstraZeneca:

  • 9h às 17h: UBS Iguatemi, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros e UBS Policlínica Zona Sul;
  • 9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta, UBS Olímpico e UBS Zona 7.

Pfizer:

  • 9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Zona Sul e UBS Mandacaru;
  • 9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Alvorada 3 e UBS Zona 7.

Coronavac:

  • 9h às 16h: UBS Vila Operária e UBS Morangueira

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo