Esportes SulAmericana2021

Concentrados em Montevidéu!

Por Da Redação

22/09/2021 às 19:09:10 - Atualizado há

Montevidéu, Uruguai – O Athletico Paranaense já está na capital uruguaia, palco do primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. O Rubro-Negro encara o Peñarol nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo.

A CONMEBOL TV transmite a partida ao vivo. Os canais oficiais do Furacão também acompanham todas as informações do duelo, em tempo real.

O dia do Furacão

Os jogadores rubro-negros se apresentaram às 9h no CAT Caju. Antes da viagem para a capital uruguaia, eles fizeram o último treinamento.

Os 24 jogadores relacionados seguiram para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no início da tarde. O voo fretado do Furacão decolou às 15h. Pousou em Montevidéu cerca de duas horas depois.

Após passar pelos protocolos de saúde para a entrada no Uruguai, a delegação athleticana seguiu para um hotel, localizado na região central de Montevidéu.

Programação

Nesta quinta-feira (23), a preleção está prevista para as 19h. A saída para o Estádio Campeón del Siglo acontecerá na sequência.

O retorno da delegação ao Brasil será na sexta-feira (24).

Furacão na busca pelo bicampeonato

O Athletico Paranaense busca se tornar o único clube brasileiro a conquistar duas vezes a CONMEBOL Sul-Americana. Campeão em 2018, o Furacão tem pela frente agora o Peñarol. A equipe uruguaia, que participa pela nona vez da competição, busca a primeira conquista.

Depois do jogo desta semana, rubro-negros e aurinegros voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (30), a partir das 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Avança quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos.

Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário. Se a igualdade persistir, a disputa vai para a decisão por pênaltis após o tempo normal da partida de volta, em Curitiba.

O vencedor enfrenta Red Bull Bragantino ou Libertad, do Paraguai.

A decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 será em jogo único, previsto para novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo