Política anvisa

Após covid de Queiroga, Bolsonaro cancela viagem e motociata no Paraná

Por Da Redação

22/09/2021 às 14:07:48 - Atualizado há

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19 durante a comitiva que acompanhava o presidente na ONU, Jair Bolsonaro teve de cancelar sua agenda que previa uma visita ao Paraná na próxima sexta-feira (24).

A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo, que atribuiu o cancelamento à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Minutos antes, o Planalto havia confirmado a realização da viagem, indicando que o presidente não cumpriria a quarentena recomendada após contato com pessoa infectada pelo coronavírus.

O órgão recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York com Queiroga, façam quarentena por 14 dias. O ministro testou positivo pouco antes do embarque de volta ao Brasil na noite de terça-feira (21). Queiroga ficou em Nova York para cumprir o isolamento, enquanto o restante da comitiva voltou para o Brasil.

A agenda do presidente Jair Bolsonaro incluía visitas às cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná. Bolsonaro também participaria de um jantar com empresários e de uma motociata. O passeio estava marcado para acontecer no sábado, 25 de setembro, em Piraí do Sul.

O presidente também alterou os compromissos desta quarta (22) e deve se reunir, por videoconferência, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência. O encontro acontece com frequência presencialmente, no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

A comitiva que esteve com Bolsonaro e Queiroga em Nova York deve ser submetida à testagem do vírus nesta quarta. Entre as autoridades, estão os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, Anderson Torres, da Justiça e Gilson Machado, do Turismo.

> Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para covid-19

> Anvisa recomenda quarentena para Bolsonaro, após viagem ao exterior sem vacina

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo