Saúde Vacina

Prefeito em exercício Hermes Pimentel toma a segunda dose da vacina neste sábado

Por ALINE REIS

22/09/2021 às 12:57:44 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

O prefeito em exercício Hermes Pimentel tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (18), no Sest Senat, em Umuarama.


A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o prefeito "parabenizou os profissionais de saúde pelo empenho na campanha e conclamou a população a procurar as unidades de saúde e receber a imunização contra a Covid-19 para, juntos, vencermos a pandemia".

A operação Metástase, que apura desvios na área da Saúde, indica também que houve ao menos dez pessoas furando a fila da vacinação em Umuarama (veja aqui). Embora os nomes não tenham sido confirmados, a CPI da Covid, que ocorre na Câmara, apura se uma das pessoas que pode ter sido imunizada antes do previsto é o prefeito afastado Celso Pozzobom.

Em outras oportunidades a reportagem de OBemdito procurou a assessoria para questionar sobre a imunização de Pozzobom e foi informada que "esta é uma questão de foro pessoal".

Pimentel, por outro lado, aproveitou a data da imunização para angariar capital político divulgando a imagem.

Neste sábado, de acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 716 doses (D2). Desde o início da imunização a Secretaria vacinou 79.032 pessoas com a dose um, 43.417 com a dose dois e 2.607 com a dose única.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo