Esportes

Copa do Brasil: Sorteio hoje define mando de campo na semifinal

Por Athletico Paranaense

22/09/2021 às 10:06:43 - Atualizado há

No Estádio Joaquim Américo ou no Maracanã? É nesta quarta-feira (22) que você vai ficar sabendo em qual local o Athletico Paranaense inicia e termina a disputa com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil de 2021.

A definição dos mandos de campo ocorre por meio de sorteio, a ser realizado hoje (22) pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). O evento está previsto para começar às 15h. Vai ser transmitido ao vivo pela CBF TV.

Os jogos estão previstos para os dias 20 e 27 de outubro. As datas podem sofrer alterações. Quem for melhor no placar agregado vai para final.

Não há o critério de gol qualificado, quando uma equipe leva vantagem por ter feito mais gols na casa do adversário. Em caso de empate, avança quem se der melhor na disputa por pênaltis após o tempo normal no jogo de volta.

Atlético Mineiro e Fortaleza fazem o confronto da outra chave da semifinal.


Vem semifinal! José Ivaldo comemora o gol da vitória contra o Santos na Vila Belmiro, pelas quartas de final
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Athletico Paranaense busca o bicampeonato

O Furacão alcançou pela terceira vez a uma semifinal de Copa do Brasil. Nas duas anteriores (2013 e 2019), ficou com a vaga na decisão. Em 2019, conquistou o título da competição.

Em 2021, o Athletico iniciou a Copa do Brasil direto na terceira fase – benefício por ter terminado o Brasileiro 2020 na nona colocação. Chega à semifinal após eliminar Avaí, Atlético Goianiense e Santos.

Por disputar a CONMEBOL Libertadores deste ano, o Flamengo também pôde começar a Copa do Brasil de 2021 a partir da terceira fase. Passou por Coritiba, ABC e Grêmio.

O campeão da Copa do Brasil 2021 garante vaga direto à fase de grupos da CONMEBOl Libertadores de 2022. Também se classifica para a disputa da Supercopa do Brasil de 2022.


Furacão foi o campeão da Copa do Brasil de 2019
Foto: Miguel Locatelli/athletico.com.br 19-09-2019

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo