Política Saúde

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para covid-19

Por Congresso em Foco

21/09/2021 às 23:02:38 - Atualizado há

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19. Queiroga está com Bolsonaro em Nova Iorque, onde o presidente participou da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) nesta terça-feira (21).

"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a covid-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento", diz a nota. "O ministro passa bem"

Queiroga – que na noite passada foi filmado fazendo gestos obscenos para manifestantes contrários ao governo Bolsonaro – esteve ao lado do presidente da República (que diz não ter se vacinado) e de outros ministros que integram a comitiva – em algumas vezes, sem máscara. O ministro também participou de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda-feira (20), um dia antes de testar positivo para a doença.

Este é o segundo caso positivo da doença dentro da comitiva brasileira em solo americano. Antes, um diplomata brasileiro envolvido na preparação da viagem contraiu a doença e manteve-se em isolamento.

Assim como seu antecessor no cargo, o general Eduardo Pazuello, Queiroga é contaminado pela covid-19 enquanto está no cargo. Hoje, em discurso na abertura da Assembleia da ONU, Bolsonaro voltou a fazer a defesa de métodos comprovadamente ineficazes contra a covid-19, no que foi visto como uma autoincriminação por juristas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo