Esportes Educação

Equipes femininas da Abasfi vencem e lideram os Campeonatos Paranaense de base e adulto

As atletas dos times sub 15, sub 17 e adulto venceram todos os jogos no último fim de semana e mantiveram o bom histórico no campeonato

Por Cabeza News

21/09/2021 às 21:02:06 - Atualizado há

Os times femininos da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) voltaram a representar bem o município em competições oficiais. As equipes de Foz do Iguaçu estrearam com vitórias em todos os jogos do Campeonato Paranaense sub 15, sub 17. Os jogos foram realizados em Curitiba entre quinta-feira (16) e domingo (19).

Nas categorias de base, as equipes mostraram poder ofensivo e venceram as seis partidas por placares elásticos. O total de pontos do time sub 15 foi 384, enquanto o sub 17 teve 476 bolas arremessadas dentro do cesto. Ambas ficaram com o primeiro lugar da chave.

"São jovens que se mostram cada vez mais competentes e prontas. Elas entram em cada jogo com muita vontade de vencer, isso, aliados aos treinos, é essencial para os bons resultados", destacou o técnico Cláudio Lisboa.

No Campeonato Paranaense adulto, mais duas vitórias para disparar na liderança do grupo. As atletas foram até Londrina e Maringá, onde venceram as partidas fora de casa.

Os próximos jogos do campeonato serão nos dias 15 e 17 de outubro. As três equipes vão jogar em casa e tentar manter o bom ritmo do campeonato.

Apoio

Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa atleta para as jogadoras. Além da parceria com a Itaipu e instituições de ensino, como o Colégio Semeador e a UniÁmerica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo