PolĂ­tica Legislativo

STF cobra explicações de Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça

Por Congresso em Foco

21/09/2021 às 20:01:52 - Atualizado hĂĄ

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, cobrou informações do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), por não ter pautado ainda a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo.

Lewandowski é relator do mandado de segurança impetrado na Ășltima quinta-feira (16) pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

O mandado foi apresentado após as recorrentes tentativas de Alcolumbre de protelar a sabatina de André Mendonça na CCJ. "Não hĂĄ motivo republicano para o atraso, e a inércia de Davi caracteriza-se como flagrante e indevida interferĂȘncia do sadio equilĂ­brio entre os Poderes, na medida em que inviabiliza a concreta produção de efeitos que deve emanar do livre exercĂ­cio de atribuição tĂ­pica do presidente da RepĂșblica", alegam os senadores.

Cabe a Davi Alcolumbre marcar a data para a sabatina. Mas o senador tem se recusado a pautar a indicação. Internamente o senador tem defendido a rejeição ao nome de André Mendonça e a condução ao Supremo do procurador-geral da RepĂșblica, Augusto Aras. Ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, Mendonça teve seu nome enviado ao Senado em 13 de julho.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo