Educação curso de japonês

Andifes oferta curso gratuito de japonês pelo Idioma sem Fronteiras

Por Da Redação

20/09/2021 às 17:55:13 - Atualizado há

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de língua japonesa através da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Idioma sem Fronteiras (Andifes IsF), em parceria com a Fundação Japão. Os cursos são on-line, abertos para a comunidade universitária – alunos, professores e técnicos. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 30 de setembro, através do endereço https://bit.ly/inscricoes_cursoISFJapones . As vagas são limitadas.

O curso será realizado totalmente on-line, de forma síncrona, com quatro horas semanais de aula e duração de oito semanas, ou 32 horas, pela plataforma Teams da Rede IsF. Subsidiado pelo governo japonês, o curso está organizado com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização, com ambientação à língua e cultura japonesas.

A parceria da Andifes com a Fundação Japão envolve cinco instituições: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

São ofertadas 300 vagas, distribuídas entre as cinco universidades participantes. Ao todo, serão 15 turmas, com 20 alunos cada. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, não importando a qual das cinco instituições o candidato esteja vinculado. Haverá uma lista de espera com dez alunos por turma.

As inscrições só poderão ser realizadas através de uma conta Google, sendo permitida uma única inscrição por candidato. No ato da inscrição, o interessado deve anexar um comprovante de vínculo com a instituição, em formato PDF. O preenchimento da inscrição é feito exclusivamente pela internet, no link https://bit.ly/inscricoes_cursoISFJapones . É possível verificar as turmas que ainda têm vagas disponíveis neste link.

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo