Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cadeia

Presos feridos são levados ao hospital; 21 presos são transferidos de Wenceslau Braz para Ponta Grossa


Folha Extra

Depois de momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (18), após a SOE, retomar o setor prisional de Wenceslau Braz, antes dominado pelos amotinados, por volta das 19h, pelo menos oito presos foram levados ao Hospital de Caridade São Sebastião para procedimentos médicos.

Viaturas da ROTAM e homens fortemente armados, na frente do hospital, chamaram a atenção das pessoas.
Segundo informações os policiais estavam fazendo a escolta dos presos, que precisaram passar por cuidados médicos, após acabarem feridos na operação de retomada da carceragem, realizada pelo Setor de Operações Especiais do Depen.
Segundo uma vizinha que não quis se identificar, com a chegada da SOE foram disparados muitos tiros e presos gritavam de dor. "Quando chegaram os policiais com a caminhonete preta, os policiais entraram lá e, de casa escutamos mais de 15 tiros, acredito que seja de borracha, com os barulhos dos tiros a gritaria aumentou demais, parecendo um filme de terror", contou a moradora à reportagem da Folha.

Transferência

Por determinação do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), pelo menos 21 presos foram transferidos da carceragem de Wenceslau Braz, para o Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
Uma das reclamações dos apenados refere-se à superlotação e uma das exigências seria justamente a transferência para outro local.
Quanto aos demais detentos ainda não há informações oficiais para qual localidade serão transferidos.

Folha Extra

Radar Destaque Wenceslau Braz

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!