Polícia Notícias

Operação fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos no interior do Paraná

Por RIC Mais

16/09/2021 às 10:58:30 - Atualizado há

Uma ação conjunta de diversos órgãos de segurança fechou duas fábricas clandestinas de agrotóxicos nesta quarta-feira (15). Uma pessoa foi presa e outra está foragida. As multas contra os responsáveis pelas unidades fabris deverão ultrapassar os R$ 50 mil.

As unidades clandestinas ficavam nas cidades de Umuarama e Icaraíma, ambas na região noroeste do Paraná. A operação envolveu policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão Policial da Fronteira (BPFron) e da Polícia Ambiental, além de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

Os policiais chegaram aos locais através de denúncias anônimas, seguidas de investigações. Foram encontrados nos dois locais um total de 500 quilos de agrotóxicos, inseticidas e herbicidas, todos ilegais, já produzidos e prontos para o envio a compradores. Alguns dos produtos foram produzidos à base de enxofre.

Equipamentos faziam com que produtos ilegais ficassem semelhantes aos originais (Foto: PM)


Também foram encontradas cerca de 2 mil embalagens vazias, além de fitas, rótulos, ferramentas, balanças e máquinas embaladoras, tudo para deixar os produtos ilegais semelhantes aos originais. Além disso, havia em um dos locais 7 munições calibre 12 e grande quantidade de cheques dentro de um cofre.

Uma pessoa, já reincidente no crime, foi presa. Outra pessoa envolvida na fabricação ilegal dos agrotóxicos foi identificada. Os policiais trabalham agora, em conjunto com a Polícia Civil, para encontrar o suspeito foragido.

Fonte: RIC Mais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo