Polícia Notícias

Operação fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos no interior do Paraná

Por RIC Mais

16/09/2021 às 10:58:30 - Atualizado h√°

Uma a√ß√£o conjunta de diversos órg√£os de seguran√ßa fechou duas f√°bricas clandestinas de agrotóxicos nesta quarta-feira (15). Uma pessoa foi presa e outra est√° foragida. As multas contra os respons√°veis pelas unidades fabris dever√£o ultrapassar os R$ 50 mil.

As unidades clandestinas ficavam nas cidades de Umuarama e Icara√≠ma, ambas na regi√£o noroeste do Paran√°. A opera√ß√£o envolveu policiais do 25¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar (BPM), do Batalh√£o Policial da Fronteira (BPFron) e da Pol√≠cia Ambiental, além de técnicos da Ag√™ncia de Defesa Agropecu√°ria do Paran√° (ADAPAR).

Os policiais chegaram aos locais através de den√ļncias anônimas, seguidas de investiga√ß√Ķes. Foram encontrados nos dois locais um total de 500 quilos de agrotóxicos, inseticidas e herbicidas, todos ilegais, j√° produzidos e prontos para o envio a compradores. Alguns dos produtos foram produzidos à base de enxofre.

Equipamentos faziam com que produtos ilegais ficassem semelhantes aos originais (Foto: PM)


Também foram encontradas cerca de 2 mil embalagens vazias, além de fitas, rótulos, ferramentas, balan√ßas e m√°quinas embaladoras, tudo para deixar os produtos ilegais semelhantes aos originais. Além disso, havia em um dos locais 7 muni√ß√Ķes calibre 12 e grande quantidade de cheques dentro de um cofre.

Uma pessoa, j√° reincidente no crime, foi presa. Outra pessoa envolvida na fabrica√ß√£o ilegal dos agrotóxicos foi identificada. Os policiais trabalham agora, em conjunto com a Pol√≠cia Civil, para encontrar o suspeito foragido.

Fonte: RIC Mais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo