Geral

Hospital inaugura centro de coleta e pesquisa em células-tronco em Curitiba

Por Da Redação

15/09/2021 às 17:53:40 - Atualizado há

Curitiba ganha um novo centro voltado à coleta e pesquisa com células-tronco. Os estudos com células-tronco têm revolucionado a medicina, uma vez que podem ser a chave para a cura de muitas doenças, além de facilitar tratamentos que antes eram demorados e complicados. As pesquisas com células-tronco representam o pontapé inicial para diversos avanços na área médica, pois são instrumentos que dão conta de aumentar ainda mais o potencial de regeneração do organismo.

De acordo com o diretor-presidente do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO, Evaldo Macedo, o nível de pesquisa do novo local, se assemelha a muitos laboratórios internacionais, visto que as células utilizadas podem se desenvolver em diferentes órgãos.

As coletas ocorrem por meio da captação das células do periósteo do palato, o popular “céu da boca”; de dentes decíduos, como são conhecidos os dentes de leite; e também da gordura retirada nas cirurgias de lipoaspiração.

A partir do cadastro de pacientes, os pesquisadores do centro poderão analisar a patologia e direcionar o caso para um médico que esteja com disponibilidade para a pesquisa com as células-tronco. As células-tronco funcionam como um agente de cicatrização, independentemente do tecido lesionado.

The post Hospital inaugura centro de coleta e pesquisa em células-tronco em Curitiba first appeared on Band News FM Curitiba.

Fonte: BandNews
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo