Geral Cidades

Tempo segue instável sobre o Paraná nesta quarta, com pouco risco de tempestades, indica Simepar

Por Da Redação

15/09/2021 às 10:49:48 - Atualizado há

Ao todo, 72 casas foram danificadas pela chuva e ventos na última quarta-feira nessas cidades – oito dessas residências, localizadas em Ampére, foram destruídas, conforme a Defesa Civil.

Equipes da Prefeitura de Maringá trabalharam ao longo da madrugada de hoje no atendimento casos de danos causados pelo temporal. Segundo a prefeitura, a cidade registrou 119 árvores caídas, 59 galhos grandes caídos, 31 residências atingidas ou danificadas, dez carros atingidos, 41 lonas distribuídas, 30 mil residências sem energia elétrica, além de diversos postes caídos e fachadas de empresas destruídas.

Imagens: Band TV Maringá

Ainda segundo o boletim estadual, 104 pessoas foram afetadas e cinco permanecem desalojadas.

Em Londrina, na região norte do estado, a prefeitura contabilizou 31 quedas de árvores e cinco situações de destelhamento. Dados da Estação Londrina do Simepar registraram, das 12h às 13h, vento com velocidade de 31,3km/h e com rajada de 62,3km/h.

CHUVAS PONTUAIS E DE FRACA INTENSIDADE

De acordo com o Simepar, o eixo da frente fria atua sobre o oceano, mas os ventos em níveis mais elevados da atmosfera transportam umidade do Norte do País. Nestas condições pancadas de chuva acompanhadas de raios ocorrem na maioria das regiões do Paraná no decorrer do dia.

O risco de tempestades, com ventos fortes, como registrados na última terça-feira, é bem baixo, segundo o instituto. Hoje, a previsão é de chuvas bem pontuais e no geral de fraca intensidade, com exceção da faixa norte da Região Metropolitana de Curitiba e parte do Litoral, onde a chuva é mais significativa pela manhã.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo