Geral

Período de rematrículas escolares faz com que pais pensem em locais com tecnologia mais presente

Por Da Redação

14/09/2021 às 15:41:54 - Atualizado há
Foto: divulgação

Começa em algumas semanas a temporada de matrículas e de rematrículas em todo o Paraná. O estado se organiza desde já para acolher mais de 1 milhão de estudantes em mais de 2 mil escolas. A pandemia da covid-19, trouxe um novo ritmo para a educação e, mais do nunca, a tecnologia se tornou fator determinante. Pensando na inovação e uso tecnológico como um meio para o ensino, um colégio de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, tem oportunizado aos alunos uma experiência inédita.

O diretor do Colégio COC Beraldo, Elton Beraldo, conta que uma das estratégias inovadoras foi a adoção de quadros digitais integrados a uma plataforma específica, para ser usada em modelo híbrido.

Diferente de outras instituições, onde simplesmente a câmera do computador capta o quadro (muitas vezes com reflexos e luzes que incomodam e dificultam a visibilidade), a proposta do digital é projetar o mesmo conteúdo dos livros e das apostilas, garantindo que todos os alunos, em casa ou na escola, acompanhem ao mesmo tempo o conteúdo. A visão é limpa e dinâmica. Em situação prática, por exemplo, os alunos que assistem aula em casa podem responder enquetes e aguardar pela resposta ao mesmo tempo em que a turma do presencial testa seus conhecimentos. Ainda, é através da plataforma que os alunos podem acessar suas atividades e rever conteúdos gravados.

O professor de matemática do Colégio COC Beraldo, Ednilson Rotini, afirma que esses recursos ajudam no desenvolvimento estudantil.

O aluno do 9º Ano do Colégio COC Beraldo, Caio Daniel Perrony, destaca quais as vantagens de aprender desta maneira.

Para os profissionais do Colégio COC Beraldo, a escola digital não veio para substituir a presencial e sim para somar. Mesmo em um futuro onde as aulas presenciais diárias retornem, a tecnologia fica cada vez mais presente e será aliada, proporcionando o acesso dos alunos às aulas em momentos de necessidade, além de facilitar a retomada de conteúdos, materiais de reforço e acompanhamento de atividades e provas, pelos alunos, pais e professores.

Foto: divulgação

Reportagem: Fernanda Scholze

The post Período de rematrículas escolares faz com que pais pensem em locais com tecnologia mais presente first appeared on Band News FM Curitiba.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo