Pol√≠tica Elei√ß√Ķes 2022

Temer vê poucas chances de uma terceira via Brasil

Por Congresso em Foco

14/09/2021 às 11:39:34 - Atualizado h√°

Mais recente "bombeiro" do governo de Jair Bolsonaro, o ex-presidente da Rep√ļblica Michel Temer acredita ser dif√≠cil a consolida√ß√£o de uma terceira via na figura de uma √ļnica candidatura ao Planalto em 2022. Com diversos candidatos de Centro, avalia, saem favorecidos os que polarizam, como Lula e Bolsonaro.

A avalia√ß√£o foi feita em entrevista ao CB.Poder, do jornal Correio Brasiliense e da TV Bras√≠lia. Temer foi acionado em meio às tens√Ķes entre os poderes, principalmente por conta das manifesta√ß√Ķes antidemocr√°ticas promovidas por bolsonaristas no 7 de setembro. O ex-presidente redigiu carta na qual Bolsonaro recuou e adotou tom mais ameno e defendeu a harmonia entre os poderes.

Temer também intermediou ponte com o principal desafeto de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes. Na entrevista, o ex-presidente também comentou as chances de a senadora Simone Tebet (MDB-MS) seguir como pré-candidata ao Planalto até outubro do ano que vem. Para ele, o partido só conseguir√° definir se lan√ßar√° mesmo uma candidatura própria mais para frente.

O emedebista disse n√£o acreditar na abertura de impeachment contra Bolsonaro neste momento. "Voc√™ abre um processo de impeachment agora, vai durar uns 7, 8, 9 meses, vai bater com as elei√ß√Ķes. Vai colocar o pa√≠s numa agita√ß√£o brutal", disse.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo