Educação

Enem: candidatos ausentes isentos em 2020 terão nova chance ao se inscreverem no exame em 2021

Por Brasil de Fato

14/09/2021 às 07:39:28 - Atualizado h√°

Os candidatos que conseguiram isen√ß√£o para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e n√£o compareceram na data da prova ter√£o nova chance de serem dispensados da taxa na edi√ß√£o 2021.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (Inpe), respons√°vel pela organiza√ß√£o do exame, divulgou nesta segunda (13) que esse grupo especificamente poder√° se inscrever a partir das 10 horas desta ter√ßa-feira (14), até as 23h59 do dia 26 deste m√™s.

Os candidatos que pertencem ao segmento poder√£o ainda solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social até a data-limite de 27 de setembro. As inscri√ß√Ķes s√£o feitas via P√°gina do Participante, e o segmento dever√° fazer as provas do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2002.

A data é a mesma do exame destinado a adultos privados de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas que incluam a priva√ß√£o de liberdade, o chamado "Enem PPL". Segundo o Inep, a institui√ß√£o ir√° formalizar o an√ļncio dessas informa√ß√Ķes por meio de um edital complementar que ser√° publicado no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU) desta ter√ßa (14).

O órg√£o aponta que o calend√°rio previsto para os isentos que estiveram ausentes em 2020 assegura a esse p√ļblico o direito de utilizar os resultados da prova para tentar acessar o ensino superior por meio do Sistema de Sele√ß√£o Unificada (Sisu), bem como do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O órg√£o, que é vinculado ao Ministério da Educa√ß√£o (MEC), divulgou ainda que os candidatos que j√° t√™m inscri√ß√£o confirmada para o certame deste ano seguem com previs√£o de realiza√ß√£o das provas nos dias 21 e 28 de novembro.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo