Educação curso preparatório

Curso comunitário da UFPR abre nova turma de preparatório para vestibular e Enem

Por Da Redação

13/09/2021 às 10:30:31 - Atualizado há

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Pré-vestibular Comunitário da UFPR (Prevec). Em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas seguem em caráter remoto, ministradas através das plataformas Teams e YouTube.

O cronograma do preparatório apresenta aulas de química, matemática, redação, assuntos interdisciplinares, entre outras atividades. As transmissões acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h. O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 15 de setembro.

Aqueles que não estão matriculados nas turmas do Teams também podem acompanhar as aulas ao vivo ou revê-las pelo YouTube.

Sobre o Prevec

O Prevec é um projeto de extensão que tem como objetivo promover a experiência prática dos estudantes de licenciatura do Setor Palotina, enquanto atende à demanda de estudantes do ensino médio da rede pública que buscam uma melhor preparação para as provas de vestibular e do Enem.

Para ter contato com os outros alunos, trocar experiências, conhecimento e tirar dúvidas a respeito de temáticas acerca do vestibular, os alunos podem entrar nos grupos do WhatsApp. Os links podem ser encontrados aqui. A iniciativa também transmite aulas ao vivo pelo YouTube e disponibiliza os materiais usados em aula.

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Jéssica Tokarski

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo