Polícia

Familiares reconhecem cadáver encontrado como de Rafaela, 17 anos

Por DC Mais

17/06/2021 às 20:11:20 - Atualizado há
DC Mais

A adolescente Rafaela Nascimento Rodrigues estava desaparecida há nove dias em Ponta Grossa. A irmã da jovem, que estava em desespero à procura, reconhece que o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (17), em matagal do Jardim Los Angeles, é da menina de 17 anos. Uma tatuagem ajudou na identificação. Apesar do indício, o Instituto Médico Legal (IML) não havia publicado oficialmente o nome da vítima até o fechamento da reportagem.

Ao saber da provável perda, familiares entraram em choque. A mãe de Rafaela precisou de atendimento médico. O cadáver foi encontrado por volta das 10h30 da manhã por equipes da Guarda Municipal e do setor de homicídios da Polícia Civil. As forças de segurança contaram com auxílio de cães farejadores.

Munidos de informações confidenciais, os agentes se deslocaram até lá justamente na busca pelo corpo da jovem desaparecida. Em dado momento, um dos animais farejou o local onde estaria o cadáver. Ele não estava a mostra. Foi enterrado de lado por baixo de árvores.

A região é bastante afastada da zona urbana. No entanto, os poucos carreiros possuem lixos, dando indícios de que ali há passagem de pessoas. A maior probabilidade é que seja ponto para uso de drogas.

Equipe da Criminalística esteve na região coletando informações para que a Polícia Civil conduza as investigações e descubra quem teria matado a moça e desovado o corpo. Há indícios de que a jovem tenha levado golpes na cabeça.

Desaparecimento

Rafaela ficou incomunicável com os familiares no dia 8 de junho, uma terça-feira. Naquele dia, a moça – vestida com calça clara e blusa com as cores cinza e preta – disse que iria visitar uma amiga e nunca mais manteve contato. A irmã, Vanessa, estava desesperada à procura. A adolescente ajudava a cuidar da pequena sobrinha.

A família não sabe quem é a tal amiga que Rafaela iria visitar. Há relatos de que a adolescente, em algumas oportunidades, saía de casa e passava mais de um dia ausente. Contudo, ela sempre avisava aos mais próximos. No dia 8 ela saiu e não foi mais vista.

Fonte: DC Mais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo