Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

"Tô pronto pra conversar", diz Bolsonaro em live, após recuo


Em sua primeira manifestação pública após recuar de posicionamentos golpistas contra outros poderes, o presidente Jair Bolsonaro disse que tomou a decisão de publicar sua declaração à nação após falar com o seu antecessor no cargo, Michel Temer (MDB). O objetivo, disse Bolsonaro, seria estabelecer um inédito diálogo.

"O que eu dei de resposta ali foi: "Eu tô pronto pra conversar. Por mais problemas que eu tenha lá com Arthur Lira, com Pacheco, o ministro Fux, com o Barroso do TSE – tenho que conversar com o Barroso, por mais que ele tenha me dado um cacete hoje", disse Bolsonaro em sua live semanal.

O contato com Temer teria se iniciado ontem à noite, e retomado hoje pela manhã. Pela tarde, Bolsonaro já recebia o ex-presidente para cerca de uma hora de conversa. "Ele colaborou com algumas coisas na nota, eu concordei e publiquei. Não tem nada de mais ali", disse.

Bolsonaro deu a entender que falou com mais pessoas entre ontem e hoje para redigir a nota, mas não citou nomes. "Pessoas que fizeram parte da história do Brasil, pessoas idosas, outras que estão em outros poderes", indicou. Os nomes dos generais Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto, os ministros Ciro Nogueira e Flávia Arruda, e o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) foram citados como alguns nomes consultados por ele.

Bolsonaro ainda reconheceu que recebeu críticas de parte de sua base apoiadora, que compartilha de uma agenda conservadora e extremista. "É natural, paciência", resumiu.

Congresso em Foco

Governo General Braga Netto General Ramos Jair Bolsonaro Live Michel Temer Sete De Semtebr STF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!