Saúde Mídia

Na Jovem Pan, Ana Paula Henkel espalha fake news de que CEO da Pfizer disse que não iria tomar a própria vacina

Por Diário do Centro do Mundo

03/09/2021 às 00:05:33 - Atualizado há
Ana Paula Henkel


Ana Paula "aqui da Califórnia" Henkel, também conhecida como Ana Paula do Vôlei, notabilizou-se como uma das figuras mais sem noção e sem credibilidade do Brasil.

Bolsonarista de carteirinha, a moça se apresenta diariamente como comentarista do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, uma reconhecida máquina de fake news.

No ano passado, por exemplo, poucas horas após a invasão do Congresso americano pela turba trumpista, apressou-se a acusar os antifas como responsáveis pelo atentado.

A pérola da vez é a "revelação" de que o CEO da Pfizer, Albert Bourla, se negara a tomar a vacina de sua empresa, alegando ter boa saúde e reduzido risco de contaminação.

Para sustentar a denúncia, a californiana recorreu a uma declaração, tirada de contexto, de uma entrevista em que Bourla, então com 59 anos, explicava que não se valeria da condição de CEO da farmacêutica para furar a fila da vacinação.

A ideia é que ele e seus colegas do Conselho de Administração da Pfizer deviam respeitar o cronograma estabelecido pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos, que naquela época priorizava os profissionais da saúde.

Detalhe 1: a declaração data de 20 de dezembro do ano passado, quando a vacinação em massa ainda engatinhava.

Detalhe 2: em 10 março deste ano, o CEO tomou a segunda dose da vacina da Pfizer, completando a imunização.

Acreditar piamente — e, pior do que isso, espalhar como verdade — que o chefão de uma das principais fabricantes mundiais de vacinas contra a Covid 19 se recusasse a consumir e, assim, desqualificar seu produto, só pode ser fruto da indigência cognitiva e/ou da mais absoluta desonestidade intelectual.

Para piorar, a fake de Ana Paula foi desmascarada pela própria Jovem Pan. No programa Morning Show desta quinta feira, 2 de setembro, em que era discutida a obrigatoriedade da vacinação, um de seus integrantes, contrário a esse tipo de medida, mencionou o suposto caso do CEO da Pfizer.

Imediatamente foi contestado pelos demais, que desmentiram a veracidade da informação, tachando-a de fake news. "Mas eu ouvi aqui na Jovem Pan", balbuciou o sujeito.

Abaixo, a partir do minuto 56.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo