Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

espaço

Administração Federal de Aviação investiga voo espacial de Richard Branson


O alerta luminoso deu aos pilotos duas opções: implementar uma ação corretiva ou abortar o motor do foguete. A opção mais segura era justamente a segunda, cancelando a ida de Richard Branson e a tripulação ao espaço. Por enquanto, não está claro que tipo de ação corretiva Mackay e Masucci executaram, nem se prosseguiram pro pressão do bilionário.

“Durante o vôo de 11 de julho de 2021, o veículo Virgin Galactic SpaceShipTwo desviou de sua autorização de Controle de Tráfego Aéreo ao retornar ao Spaceport America. A investigação da FAA está em andamento”, disse um porta-voz da Administração Federal de Aviação em um comunicado.

Além de Richard Branson (D), o voo levou mais três funcionários da empresa. Imagem: Virgin Galactic

O voo executado em julho cumpriu um objetivo de Branson de viajar para o espaço. Inicialmente, a data de voo era depois, mas ele adiantou o calendário para ganhar a corrida espacial de Jeff Bezos, dono da Amazon e da Blue Origin, que também fez um passeio breve pelo espaço no mesmo mês.

A próxima missão tripulada da companhia de Richard Branson será o primeiro voo com geração de receita. A Virgin Galactic recolocará um de seus veículos espaciais no ar no final do próximo mês, com três membros da Força Aérea Italiana.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Ciência E Espaço Espaço Estados Unidos FAA Richard Branson Virgin Galactic Vss Unity Spaceship Two

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!