Educação

Justiça indefere pedido e aulas presenciais estão mantidas em PG

Por DC Mais

16/06/2021 às 15:52:53 - Atualizado há
DC Mais

A Justiça do Trabalho indeferiu a antecipação de tutela requerida pelo Sindicato dos Servidores (Sindserv) para a suspensão das aulas presenciais em Ponta Grossa. A entidade havia protocolado a solicitação na última semana. A razão era o agravamento da pandemia de covid-19 e a falta de abertura de diálogo com a administração pública.

Em comunicado, o Sindserv informou que ainda não foi intimado da decisão, mas que nesta quinta-feira (17), às 17h30, vai realizar uma live abordando o tema e definindo os próximos encaminhamentos a serem realizados.

De acordo com o Sindicato, há duas semana houve consulta prévia aos trabalhadores da educação antes de que a medida judicial fosse tomada. A entidade exigia que o ensino ficasse 100% remoto.

Segundo o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz, a Prefeitura não estava abrindo portas para um debate sobre a situação considerada crítica. "Solicitamos uma reunião com a prefeita e não houve resposta. Dessa forma não restou outro caminho a não ser o Poder Judiciário", relatou antes de protocolar a solicitação.

Fonte: DC Mais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo