Saúde Cidades

Secretaria de Saúde de Curitiba pretende concluir vacinação dos adultos nesta semana

Por Paraná Portal

30/08/2021 às 09:29:10 - Atualizado há
Secretaria de Saúde de Curitiba pretende concluir vacinação dos adultos nesta semana

Até as 17 horas desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba faz a repescagem da vacinação contra a Covid-19 das pessoas nascidas entre 1992 e 1999 que não receberam a primeira dose da imunização.

A vacinação com primeira dose anticovid também é destinada para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias atrás) com 18 anos ou mais, desde que tenham recomendação médica autorizando o recebimento da vacina.

Em entrevista à CBN Curitiba, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, afirmou que a previsão é que todas as pessoas acima de 18 anos, moradoras da capital paranaense, recebam a primeira dose do imunizante anticovid até o final desta semana.

"Estamos bem próximos, chegando vacinas devemos alcançar o grupo dos 18 anos em Curitiba já nesta semana", disse Márcia Huçulak.

Para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Conforme a pasta, a abertura da imunização de uma nova faixa etária com primeira dose depende do recebimento de mais vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e do Ministério da Saúde.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo