Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Aras é sabatinado nesta terça e expectativa é pela manutenção do PGR


O procurador-geral da República, Augusto Aras, será sabatinado nesta terça-feira (24) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para mais um mandato à frente da PGR, que irá até setembro de 2023, a expectativa é de que Aras seja aprovado.

Na segunda-feira (23), dois fatores contribuíram para desanuviar o clima contra Aras no Senado. O relator da sua indicação, Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou parecer favorável à sua recondução. E o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes arquivou a queixa-crime movida pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que acusava Aras de prevaricação por suposta inação quanto aos atos de Jair Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19 e ataques à democracia.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Após a sabatina, o nome de Aras será submetido à apreciação dos 27 senadores que integram a CCJ. Depois, a indicação precisa ser avaliada por todo o plenário do Senado. Para ser aprovado, ele precisa do voto favorável de pelo menos 41 dos 81 senadores.

Congresso em Foco

Judiciário Alessandro Vieira Augusto Aras Bolsonaro Eduardo Braga Fabiano Contarato Mandato PGR Sabatina Senado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!