Litoral Festival de Inverno

Evento on-line de abertura do 31º Festival de Inverno da UFPR é neste sábado (21)

Por UFPR

21/08/2021 às 14:17:20 - Atualizado há

Com o tema "Do tradicional ao digital", o evento oferece atividades formativas, espetáculos e exposições ao alcance de todos, de forma remota e gratuita, aliando cultura e tecnologia em um só lugar. A coordenadora de cultura da UFPR, Lucia Alencastro, explica que a temática central do evento "aborda a dimensão do digital em interação com o tradicional, buscando trazer contribuições no campo das humanidades digitais, especialmente no campo da arte e da educação".

Nesta edição, o patrimônio natural e histórico-cultural de Antonina – cidade do litoral paranaense que abriga o Festival desde a primeira edição – serão ressaltados, como "forma de incentivo ao turismo responsável, com base na valorização da cultura local", diz a coordenadora Lucia. Para Vinícius Costa, gestor cultural e coordenador de atividades paralelas do 31º Festival de Inverno, "há um histórico muito bonito de parceria da UFPR com a cidade de Antonina, via prefeitura municipal, que dá todo suporte à equipe da Coordenadoria de Cultura, preparando os locais para as gravações, na logística, infraestrutura e comunicação do evento. É a soma dessa força de trabalho, entusiasmo e dedicação que permitem realizar um Festival de Inverno tão diverso, dividido em três eixos: formação, espetáculos e atividades paralelas".

Durante os cinco dias de evento, o público terá acesso a exposições virtuais, webinários e apresentações de música, teatro e dança. As atividades da programação principal acontecerão no canal do YouTube do Festival de Inverno da UFPR e as atividades paralelas serão apresentadas em diferentes plataformas.

Serviço:
31º Festival de Inverno da UFPR – do tradicional ao digital
Data: 21 a 25 de agosto
Abertura: 21 de agosto, às 16h
Programação: www.proec.ufpr.br/festival2021
Transmissão: Canal do Festival de Inverno da UFPR no YouTube – https://www.youtube.com/FestivaldeInvernodaUFPR
Redes sociais: Facebook e Instagram


Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo