Política

Lula no Piauí: Ideia é conseguir aliados para 2022

Por Rede Brasil Atual

18/08/2021 às 21:52:31 - Atualizado há

Nesta quinta (19), Lula e sua comitiva desembarcam em São Luís, no Maranhão, do aliado Flávio Dino (agora no PSB), para extensa agenda com políticos, cujo objetivo principal é ampliar a aliança das forças progressistas para derrotar a candidatura Bolsonaro nas urnas em 2022. "Não tenho direito de me aposentar, nem de ficar quieto, nem de carregar ódio. E o PT tem a obrigação de voltar. Lá na frente definimos candidatura. Eu ainda não sou candidato. Mas estou na fila? Vou confessar que nunca tive tanta vontade de ser presidente igual eu tô com 75 anos", postou.

Aliança frágil

Em sua passagem pelo Ceir de Teresina, o ex-presidente avaliou que a união entre Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), nomeado ministro-chefe da Casa Civil, não terá vida longa. Ou seja, a aliança, com o objetivo de melhorar o relacionamento do governo com o bloco do Centrão, sobretudo na Câmara, poderá estar com os dias contados. "Com todo o respeito que eu tenho às pessoas, eu não sei por quanto tempo o Ciro (Nogueira) vai ficar com o Bolsonaro. E nem acredito que esse "casamento" vai ser muito mais longo do que se imagina", disse Lula, em entrevista coletiva que também marcou o fim de sua visita ao Piauí.

"Ciro foi levado para o governo como se o fosse um deus, para salvar a articulação política com o Centrão. Mas nem por isso, porém, tem sido vitorioso o "casamento". Bolsonaro já perdeu o voto impresso, o voto proporcional e o distritão. O Ciro não demonstrou força. Bolsonaro pode até se livrar do impeachment, como está escapando, mas não escapará do julgamento do povo brasileiro em 2022, nas urnas. A mentira não se repetirá", disse o ex-presidente.

Confira a coletiva:

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo