Vídeo do Canal de Denian Couto / Divulgação O deputado estadual Denian Couto (Podemos), informou à imprensa que usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10) "para dizer que Guaratuba vive hoje uma situação dramática por conta de desmandos da gestão anterior".
O deputado estadual Denian Couto (Podemos), informou à imprensa que usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10) "para dizer que Guaratuba vive hoje uma situação dramática por conta de desmandos da gestão anterior".
O parlamentar subiu na tribuna para rebater o pronunciamento do deputado Nelson Justus (União Brasil), que o criticou momentos antes.
Por sua vez, Justus reagiu às críticas que Couto vem fazendo à herança do seu filho, o ex-prefeito Roberto Justus, na administração da cidade. "Ah, não tem certidões do Tribunal de Contas⦠grandes coisa, não tem mesmo!", disse Nelson Justus antes de relacionar uma série de realizações em Guaratuba dos ex-governadores Roberto Requião, Beto Richa, Cida Borghetti e do atual Ratinho Junior nas quais ele teria participação.
Entre outros adjetivos, o veterano deputado, que costuma usar uma linguagem floreada, chamou o político adversário de "little dolphin", ou "pequeno golfinho", numa insinuação que Couto é dos políticos que "põem a cabeça para fora, faz uma graça e depois desaparece". Um pouco mais duro, sugeriu que o Couto seria um deputado destruidor e não construtor.
“Denian Couto foi bem mais incisivo na resposta. "Sabotagem administrativa, fraude contábil, uso indevido de emendas parlamentares, e falo pouco. O prefeito Mauricio Lense pegou um município em frangalhos", declarou.
Couto reforçou que o cenário atual só não é pior porque o governador Ratinho Junior agiu rapidamente para atender o município.
O deputado lembra que, no início de janeiro, pouco depois de assumir a prefeitura de Guaratuba, o atual prefeito, Mauricio Lense, anunciou um decreto de emergência administrativa, por conta de problemas encontrados em praticamente todas as áreas, desde falta de serviços e medicamentos a questões burocráticas e de gerenciamento, que comprometem, inclusive, o recebimento de emendas parlamentares e a possibilidade de firmar convênios estaduais e federais.
No texto distribuído à imprensa o deputado de Podemos lembra que Mauricio Lense integra um grupo de oposição, que derrotou o antigo prefeito, Roberto Justus, que ficou no poder por dois mandatos. E Denian Couto fez parte desta aliança.
"Guaratuba vive um novo momento, respira novos ares. E, no que depender de mim, eu vou pra cima. E não é para destruir. É para trabalhar. Se Guaratuba precisa de socorro, eu serei o primeiro a estender a mão. Para a cidade, para o novo governo e para a população", afirmou.
O Correio entrou em contato com Nelson Justus, inclusive através de contatos próximos, e não obteve resposta. O espaço segue disponível.
Assista o trecho da sessão da Assembleia com seu pronunciamento (a parti de 1:03:54 – o de Denian Couto começa a 1:35:10)