Na próxima quarta-feira (5) o Sistema FAEP vai lançar o programa "Movido pelo Agro".
Na próxima quarta-feira (5) o Sistema FAEP vai lançar o programa "Movido pelo Agro". A iniciativa busca incentivar o consumo de etanol, combustível sustentável produzido pelo setor agropecuário e que contribui para redução da emissão de gases do efeito estufa.
Com o lançamento, a frota de 52 veículos do Sistema FAEP passa a ser abastecida exclusivamente com álcool, considerado uma fonte de energia renovável, diferentemente da gasolina, um combustível fóssil.
Em comparação com a gasolina, o etanol reduz em 89% a emissão de gases do efeito estufa, como gás carbônico (CO2), o metano e óxido nitroso, segundo levantamento da Agência Internacional de Energia. Outra vantagem é que o etanol melhora o desempenho do motor, por ser mais resistente à detonação. Por isso, o motor dos carros a álcool, em razão do combustível, se torna 2% mais potentes.
"É um movimento natural, pois somos uma entidade que representa o produtor rural. Não há por que utilizar um combustível fóssil, como a gasolina, se temos uma alternativa produzida pelo agro com uma série de vantagens, sobretudo em relação ao meio ambiente", destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.
A frota do Sistema FAEP foi adesivada com a logomarca do "Movido pelo Agro", para explicitar à comunidade a adesão ao programa. Além disso, haverá uma ação interna, voltada aos colaboradores da entidade.
O lançamento será na quarta-feira (5), às 17h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Informações: Lorena Pelanda, com assessoria