A construção da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu alcançou 52,95% de execução até dezembro de 2024, conforme divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
A construção da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu alcançou 52,95% de execução até dezembro de 2024, conforme divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, governo federal e Itaipu Binacional, com investimento de R$ 72,4 milhões até o momento. A nova rodovia inclui duas aduanas, sendo uma na Ponte da Integração Brasil-Paraguai e outra na Ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.
As obras avançam com terraplenagem para acessos viários, construção de viadutos e serviços de pavimentação. Na aduana Brasil-Paraguai, os edifícios administrativos já estão em fase de acabamento, enquanto na aduana Brasil-Argentina as estruturas metálicas da cobertura e pavimentação com blocos de concreto estão em andamento.
Os viadutos das avenidas Felipe Wandscheer, República Argentina e BR-277 também recebem melhorias, incluindo terraplenagem, contenção de aterros e remanejamento de redes elétricas. A nova rodovia será um marco para a logística regional, promovendo integração econômica e fortalecendo a infraestrutura de transporte na tríplice fronteira.