Um idoso de 67 anos sofreu um infarto e precisou ser reanimado após ser atacado por dois cães da raça pitbull enquanto tentava salvar uma mulher, de 64 anos, que também era vítima das mordidas, na manhã desta sexta-feira (10), em Piraquara.
Um idoso de 67 anos sofreu um infarto e precisou ser reanimado após ser atacado por dois cães da raça pitbull enquanto tentava salvar uma mulher, de 64 anos, que também era vítima das mordidas, na manhã desta sexta-feira (10), em Piraquara. O incidente aconteceu na rua Boa Vista, na Vila Vicente Macedo.
De acordo com testemunhas, os cães teriam pulado o muro da casa onde viviam e avançaram em direção à idosa Sueli Maria, que caminhava a caminho da residência de uma vizinha. Ao presenciar o ataque, o vizinho de Sueli agiu para defendê-la, mas também acabou sendo mordido pelos animais.
"Quando me chamaram, ela já estava caída. Esse senhor que também foi atacado veio me chamar. Eu não vi os cachorros, não vi nada", relatou Nereu de Moraes, marido de Sueli. "O senhor que foi atacado tirou ela da boca dos cachorros. Ele passou mal. Ele acabou sendo mordido nos punhos, no braço É hipertenso", acrescentou Nereu. Ele ainda relatou ter visto o tutor dos cães após o ataque: "Eu só vi ele [tutor] lá na hora, mas nem quis conversar porque eu estava com pressa Tinha que trazer ela o mais rápido possível pro hospital."
O idoso e Sueli Maria foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Piraquara. Durante o atendimento, o homem sofreu um infarto e precisou ser reanimado. Ele segue internado na unidade. Devido à gravidade dos ferimentos provocados pelas mordidas, Sueli foi transferida para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.
A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência sobre o ataque. A Polícia Civil informou, em nota à Banda B, que já iniciou as investigações. Testemunhas foram ouvidas, e o tutor dos pitbulls será intimado para depoimento. "Assim que recebemos oficialmente a ocorrência, iniciamos as diligências de forma imediata. Testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia e o dono dos animais será intimado para prestar depoimento. No local, ele informou à PM que os cachorros teriam escapado da residência após o caminhão de lixo passar em frente ao local", detalhou Thiago Andrade, delegado-chefe da Delegacia de Piraquara.
Fontes: Band B.