A Ingredion, empresa global líder em soluções de ingredientes de origem natural e presente há 95 anos no Brasil, divulgou os resultados da 11ª edição da campanha Sabor Solidário. A iniciativa, realizada anualmente, visa arrecadar alimentos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de entidades beneficentes. Neste ano, o total arrecadado alcançou 11.856 kg de alimentos não perecíveis, representando um crescimento superior a 110% em relação ao ano anterior, quando foram angariadas mais de 7 toneladas.
Em Balsa Nova, no Paraná, as contribuições totalizaram 2.575 kg de alimentos, os quais foram destinados à Instituição Movimento Recriança. A entidade atua no distrito de Bateias, promovendo o desenvolvimento da comunidade nas áreas de educação, cultura e geração de renda.
A campanha integra a estratégia global de sustentabilidade da Ingredion, que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Com a iniciativa Sabor Solidário, buscamos refletir, na prática, o cuidado que cultivamos em diferentes aspectos dentro da empresa. Nosso objetivo é garantir que as comunidades onde operamos sejam positivamente impactadas pelas nossas atividades, alinhando-se à estratégia global All Life, lançada em 2020, que estabelece metas até 2030 para preservar e melhorar as condições de vida de colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e o meio ambiente”, declara Luis Miguel Garzon, presidente da Ingredion Brasil.
Garzon também destacou o envolvimento interno promovido pela campanha. “Além disso, conseguimos incentivar o engajamento dos nossos funcionários nas doações, fortalecendo ainda mais a conexão deles com a comunidade onde trabalham e vivem.”
Sobre a Ingredion
A Ingredion Incorporated (NYSE: INGR), com sede na região de Chicago (EUA), é uma empresa global em soluções de ingredientes, atendendo clientes em quase 120 países. Em 2023, a empresa registrou vendas líquidas anuais de aproximadamente US$ 8 bilhões, atuando na transformação de grãos, frutas, vegetais e outras matérias-primas em soluções de valor agregado para os mercados de alimentos, bebidas, nutrição animal, cervejaria e industrial. Com centros de inovação Ingredion Idea Labs® espalhados pelo mundo e mais de 12.000 funcionários, a Ingredion colabora com seus clientes para cumprir seu propósito de unir o potencial das pessoas, da natureza e da tecnologia para melhorar a vida.
No Brasil, a empresa opera há 95 anos, com fábricas em Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Balsa Nova (PR), além de mais de 1.600 colaboradores. Em 2023, a empresa alcançou vendas líquidas superiores a US$ 669 milhões no mercado brasileiro. Visite ingredion.com para mais informações.
União Metropolitana